segunda-feira, 12 de novembro de 2012

"Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos" – Constituição Federal



A princípio, ficava eu matutando: como é que esses cabras são tão caras-de-pau assim pra criarem tanta fantasia? Poderiam ter muito mais aceitação popular e admiração se dispusessem a escrever contos literários, novelas, em fim, essas coisas que servem pra distrair e desopilar a mente. Estariam fazendo grande proveito de suas mentes férteis e criativas. No entanto tentam traduzir seus devaneios em realidade, afim de vestir o mundo real com as alucinações de sua mente doentia.

Nos últimos 4 meses, período em que ocorreu a campanha eleitoral (e pós-eleitoral), fomos encharcados por baboseiras em proporções nunca vistas em nossa terrinha. Com um Marketing pé-de-chinelo, que tenta ganhar voto com a mesma técnica que se tenta vender Mc Donald’s e Coca-Cola, dizendo que o produto é bom, tentando esconder todos os seus males, a saber, aumento do colesterol, glicemia, osteoporose, gastrite... No “oba-oba” do compre, consuma, tenta-se vender a idéia com a única finalidade do lucro em detrimento dos resultados causados aos consumidores.

Esse marketing de meia tigela tentou vender uma idéia de “libertador”, “papai”... tentou ludibriar o povo com uma estória de “vira-virou”... tentou a todo custo instalar insegurança e terror, tendo como sua principal arma a MENTIRA.

Como resposta a todo o circo montado pelos ilusionistas do marketing e alguns metidos a jornalistas, o povo carnaubaense disse não à imundícia da falcatrua e reelegeu o Luiz do PSB (assim como, erroneamente, lhes aconselharam chamar).

Achava eu, que as tentativas ridículas de iludir nosso sábio povo ficaria restrita ao período eleitoral, abissal engano meu. Após decretada a vitória do povo nas urnas, boateiros de plantão disseminam que o prefeito reeleito não assumirá o mandato.

Ora, esses inventores de notícias, tão mergulhados em suas ambições e em suas convicções partidárias, esquecem que a ditadura militar, dirigida pelos atuais militantes do DEM, já acabou. Sinto muito pela frustração que é pra vocês não poderem mudar prefeito, governadores e parlamentares a ora que querem. Agora não é mais assim.

O que?! Entregam suas esperanças ao judiciário? Notório e admirável é o papel que o judiciário tem exercido nos últimos anos. Instituição essa que admiro, cada vez mais, principalmente pela demonstração de zelo aos princípios democráticos. Mas não esqueçam. Não vivemos na “judiciocracia”. ACORDEM! O que vivemos é a DEMOCRACIA (assustei com essa palavra, né?). Nesse sistema o poder é do povo. A sentença já foi dada. Ou vocês não escutaram o bater do martelo? O povo disse não ao retrocesso elitista e ditatorial representado pelo DEM.

Agora, por favor, dêem um tempo e deixem o povo exercer seu poder por meio de quem ele ELEGEU para tal.

Ah... Só esclarecendo: os fogos de domingo não era cassação alguma, é que o meu FLUMINENSE foi campeão mesmo!

Thiago Cavalcante
Partido Comunista do Brasil – Carnaubais-RN

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Depoimento de agradecimento de Anderson Alves.


   


Aos amigos,

Inicio pedindo perdão pela minha inexperiência e por alguma falha que por ventura vim a cometer nesta caminhada. Depois agradeço imensamente a Deus pela vitória que podemos hoje comemorar e ao povo Carnaubaense por ter me acolhido com tanto carinho em todas as minhas idas a esta pequena grande cidade.
Agradeço ao nosso vereador Thiago pela atenção e paciência, as Thiagetz (Shayenne
PatríciaIsabel,BrennaThaís Bubú e todas as demais) a #Marluce pela acolhida, atenção e pelos Cuscuzes kkkk, #Nicolau pelas resenhas e doses de Fifty One kkkk, aos prefeito e vice-prefeito Luizinho e Juninho pela amizade, aos amigos que construí, aos Bacuraus que eu fiz raiva rsrsrsrs, e principalmente aos 537 eleitores que conscientemente deram uma chance para o PCdoB mostrar sua forma de legislar na Câmara Municipal.
Quero dizer que me sinto enormemente lisonjeado por ter sido indicado pelo PCdoB para acompanhar uma campanha propositiva, limpa e vitoriosa como foi a de Thiago. Tudo valeu a pena! Valeu a pena pra mim pois hoje me sinto feliz em ter feito parte dessa luta. Valeu a pena para o povo de Carnaubais pois certamente sentirão orgulho pelo voto confiado neste jovem que tenho certeza do seu sucesso.
Carnaubais hoje pode dizer que a partir de Janeiro de 2013 terá uma pessoa comprometida com os menos favorecidos, com as mulheres, com a juventude, com a zona rural e, sobretudo, terá um parlamentar com coragem para travar os debates que esta linda cidade precisa. Tenho a certeza de que será um edil desprendido das velhas práticas, com coragem para defender os interesses do coletivo e capaz de captar os sinais de desenvolvimento que apontam para Carnaubais e concretizá-los ao lado do Prefeito Luizinho que, sem sombra de dúvidas, entrou para história não só por ser o primeiro a ser reeleito, mas por ter a inteligência e a competência para representar a vontade do povo no Executivo Municipal como nenhum outro.
Espero que o mandato do PCdoB seja repleto de realizações e de fato dê o exemplo do verdadeiro papel de um vereador para uma cidade para que no final tenhamos apenas motivos para continuar a luta. Obrigado a todos os amigos carnaubaenses em especial a esse amigo, camarada Thiago que é o grande vitorioso desta campanha! Um forte abraço e até outro dia!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Thiago Cavalcante AGRADECE


Thiago Cavalcante, em seu primeiro discurso nas Eleições 2012
Meus amigos e minhas amigas (acho que não poderia começar diferente), venho nesse momento agradecer, primeiramente, a Deus por mais uma vitória em minha vida. Não apenas a vitória, mas como ela ocorreu. Procurei ao máximo fazer uma campanha pautada pelos princípios e práticas da fé cristã, como também, pelo caráter ideológico e popular das doutrinas democrática e comunista. Buscando, com empenho, ser fiel ao que acredito.


Quero agradecer a todos aqueles que de alguma forma contribuíram para o resultado exitoso dessa campanha. Aqueles que votaram, que torceram, que oraram, que incentivaram, que animaram, que aconselharam, que ensinaram...
Thiago Cavalcante, em seu último discurso nas Eleições 2012

Empenhei-me muito para fazer uma boa campanha. Acredito que aprendi e cresci muito como pessoa. Conheci muita gente e comecei muitas novas amizades. A campanha me proporcionou ser cada vez mais humano, podendo trocar a rotina do dia-dia, pelo dividir do tempo com as pessoas; por poder trocar o simples “oi, boa tarde”, por um beijo e um abraço; de ter o desejo de explodir (muitas vezes) com o comportamento injusto e desproporcional de alguns adversários e mesmo assim conter-se, de modo a manter o respeito e a fidalguia; de poder receber, também, o carinho e respeito de muitos adversários por reconhecer a minha conduta antes e durante a campanha eleitoral. Ser cada vez mais humano e solidário foi o grande presente que recebi ao participar desse embate eleitoral.

Acredito que falei ao coração e a mente de muitos, cativando-os com os sonhos e a paixão que carrego comigo. Cumpri minha missão quanto candidato. Agora, novo desafio surge: honrar a todos aqueles que depositaram sua confiança em mim, fazendo valer o mandato que me investiram.

Uma garantia lhes dou: não faltará empenho, não faltará dedicação e não faltará paixão para representar o povo que tenho tanto ORGULHO, que é o meu QUERIDO e AMADO povo de CARNAUBAIS.

Thiago Cavalcante – Vereador Eleito

"Muito poderosa é a ideia que chega no tempo certo"


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

IDENTIDADE É FUNDAMENTAL



Como Professor de História eu aprendi o valor de se ter uma identidade. Ter identidade é você saber de onde vem, quais são suas raízes, para que a partir disso e tendo isso como orientação você possa construir o seu destino e travar as suas lutas.

Também aprendi a importância de um líder ou governante ter uma identidade com o lugar e as pessoas que ele governa. Se identificar com um povo, saber de sua história, lutar suas lutas, conhecer suas necessidades e dificuldades, conhecer os seu nomes, conhecer suas famílias, saber onde elas moram, saber como é o lugar que elas moram, são requisitos essenciais para um governante. Como um médico pode consultar e medicar se não se identificar com o corpo humano e a medicina? Como um professor pode ensinar se não se identificar com a disciplina que ele ministra? Do mesmo modo, acho muito importante que um governante tenha identidade com o povo e o torrão que ele pretende administrar.

Defendo o projeto político de Luizinho por que consigo enxergar essa importante característica nele: Luizinho é carnaubaense, filho de pais carnaubaenses, que cresceu em Carnaubais, estudou em Carnaubais, trabalhou em Carnaubais, fundou uma escola em Carnaubais, que contribuiu com a formação de muitos carnaubenses e ajudou a muitas famílias carnaubaenses. Luizinho foi prefeito por duas vezes e em suas duas gestões ele trouxe melhorias para a cidade de Carnaubais, além de empregar e abrigar a muitos carnaubaenses. Luizinho também esteve presente nas várias lutas que Carnaubais já enfrentou, como a cheia de 1974, a mudança da sede do município para o tabuleiro e a luta para a reconquista do petróleo que estava sendo direcionado para o Assu.

Sim, Luizinho se identifica com Carnaubais e o seu povo. Ele conhece a história de Carnaubais, ele sabe das lutas dos carnaubaenses, ele conhece suas necessidades e dificuldades, ele sabe os seus nomes, conhece suas famílias, sabe onde as pessoas moram e como é o lugar onde elas moram. Sim, Luizinho tem identidade. Luizinho é CARNAUBAENSE. Por enxergar em Luizinho essa identidade, dentre outras coisas, é que eu acredito e defendo o lema que diz: “CARNAUBAIS EM BOAS MÃOS”.

LUIZ LUCAS FONSECA NETO
Professor de História da Rede Estadual de Ensino

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Onda Vermelha




Ontem aconteceu a segunda onda vermelha no Distrito do Entrocamento,onde uma multidão foi arrastada pela euforia e pelo sentimento de dizer sim a Luizinho e Júnior Liberalino,como prefeito e vice-prefeito dessa cidade.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

CARNAUBAIS É LIVRE! - Prof. Luiz lucas




“A independência do Brasil resultou de uma aliança política entre o príncipe D. Pedro e a aristocracia rural brasileira. As elites se aproximaram de D. Pedro para evitar a participação popular na luta pela independência e garantir seus privilégios. Por isso, o Brasil que nasceu da independência era um país monárquico e escravista”.
Trecho do livro Projeto Araribá História, página 166.

No dia 07 de setembro de 1822, o forasteiro português D. Pedro gritou às margens do Ipiranga: “Independência ou morte!”, proclamando a Independência do Brasil. Mas na prática, o Brasil continuou dominado pela família do forasteiro e pelas elites agrárias. Eles até queriam evitar a participação do povo na luta pela liberdade do Brasil a fim de garantir seus privilégios, interesses e vantagens. É assim na História, sempre que um forasteiro proclama a liberdade de um povo o que acontece de verdade é que as riquezas daquele povo passam a estar nas mãos de sua família e das elites aliadas. O interesse do povo é negligenciado.
Hoje são 07 de setembro de 2012. Ouço pelas ruas de Carnaubais um carro de som emitindo um grito de “Liberdade Carnaubais!”. De onde procede esse grito? Do povo? Não. Esse grito procede da campanha de um forasteiro. Carnaubais está livre de Assu desde 18 de setembro de 1963. Agora existe um forasteiro assuense tentando passar a ideia de liberdade. Que incoerência é essa? Ou seria melhor perguntar: que INTERESSE é esse?
Carnaubais não precisa de liberdade, pois Carnaubais já é livre desde 1963. Carnaubais precisa de autonomia. E essa autonomia só é garantida com a participação do povo de Carnaubais, com um governo nas mãos do povo carnaubaense e não nas mãos do forasteiro e das elites.
Vamos escrever uma página diferente e única na história de Carnaubais. Vamos proclamar de fato a liberdade de Carnaubais, afastando os interesses do forasteiro e das elites e entregando o governo nas mãos dos carnaubaenses.
LUIZ LUCAS FONSECA NETO
Professor de História

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PARTICIPE!: COMÍCIO DO VEREADOR THIAGO CAVALCANTE

 

Nesta quinta-feira (6) às 20h, o candidato a vereador Thiago Cavalcante (PCdoB) estará realizando comício na Praça Nelson Gregório. Na oportunidade estará participando e levando sua mensagem os amigos e lideranças que apoiam a candidatura do jovem comunista. Fará presença, ainda, o presidente estadual da União da Juventude Socialista, o jovem Wangle Alves.
Venha participar deste encontro e conhecer as propostas do jovem candidato Thiago Cavalcante.


terça-feira, 4 de setembro de 2012

PROPÓSITO DE DEUS? TEM CERTEZA?



“Durante milhares de anos os judeus esperaram um Messias
que viria criar um reino de paz na Terra”.
“Na verdade, a palavra Messias significa "o ungido". Desde a época do exílio
babilônico os judeus alimentaram a esperança e a crença de que
chegaria um Messias, um novo rei saído da linhagem de Davi. Esse rei
ideal iria restabelecer Israel como uma grande potência, e seu povo
passaria a viver em eterna felicidade”.
“A tradução grega da palavra Messias é Christos. Assim,
originalmente o nome Jesus Cristo é um reconhecimento de que
Jesus é o prometido Messias”.

Trechos de “O Livro das Religiões”.

A palavra “Messias” no hebraico ou “Christos” no grego, além de significar “o ungido” também pode significar “o escolhido”, pois o ungido seria aquele a quem Deus escolheu para realizar o seu propósito de salvação e eterna felicidade entre a humanidade. Essa pessoa escolhida é reconhecida pelos cristãos, seja católico ou evangélico, como Jesus. Portanto, Jesus é o único escolhido por Deus Pai para realizar o seu propósito de salvação e criação de um reino de eterna felicidade entre os homens.

Muitos governantes na história da humanidade atribuíram a si mesmo uma unção divina a fim de legitimar o seu governo, como foi o caso dos faraós no Egito e do Imperador Otávio de Roma que chegou ao absurdo de atribuir a si mesmo o título de “augusto” que na língua romana significa divino, passando a ser conhecido como Otávio Augusto. Mas todos eles receberam sua justa punição, pois os egípcios foram subjugados pelos persas enquanto os romanos sucumbiram diante dos povos bárbaros.

É papel dos candidatos a cargo político elaborar boas propostas para a melhoria das condições de vida em um município, estado ou nação e a partir disso pedir a Deus que o abençoe na campanha a fim de que consiga uma oportunidade para por em prática suas propostas. Mas é inaceitável, ou podemos dizer até que é absurdo e blasfemo qualquer candidato atribuir a si mesmo ou deixar que outro atribua um título de “escolhido de Deus” ou de “propósito de Deus” para legitimar sua candidatura, deixando ainda a entender que os demais candidatos podem ser propósito do diabo.

Quero finalizar esta reflexão lembrando duas coisas:

1. Jesus é o único escolhido de Deus Pai para cumprir o seu propósito de salvação e eterna felicidade entre a humanidade;

2. O Segundo mandamento da Lei de Deus diz: “Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão – Êxodo 20.7”.

Atribuir a si mesmo ou deixar que outro atribua o título de “escolhido de Deus” ou de “propósito de Deus” para legitimar sua candidatura é algo muito sério! Ou se tem uma profunda convicção bíblica e espiritual, ou do contrário estará quebrando o segundo mandamento, blasfemando o nome de Deus e atraindo juízo para si mesmo.

Vamos tomar cuidado com os nossos discursos, pois “o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão”.
LUIZ LUCAS FONSECA NETO
Professor de História e Pós-Graduando em Ciências da Religião.

Lula está do lado de quem mesmo?


Para esclarecer algumas questões levantadas pela oposição em Carnaubais, o nosso blog resolveu postar esse vídeo sobre o que o Presidente Lula recomenda fazer com o DEMOcratas, partidinho do atraso, da decadência e do candidato da oposição em Carnaubais.


Respondendo o título da postagem: em Carnaubais, Luiz Inácio é 40.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Thiago Cavalcante reúne comunidade evangélica para apresentar suas prospostas


Na noite de ontem (23), o candidato a vereador Thiago Cavalcante (PCdoB) reuniu a comunidade evangélica para apresentar suas propostas. O encontro contou com a presença de membros de várias denominações cristãs. Algumas lideranças do meio evangélico fizeram seus pronunciamentos destacando a importância do voto consciente e elogiando a inciativa do candidato que já demonstra seu diferencial em relação aos demais candidatos.

Veja mais fotos clicando AQUI

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Propostas defendidas por Thiago Cavalcante para á democracia e transparência



                             FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA E TRNSPARÊNCIA
  Criação de uma página de internet da câmara municipal;
  Mandato Itinerante, Participativo e Popular;

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Por que Thiago Cavalcante?




Thiago Cavalcante: É um jovem que se apresenta como alternativa de renovação para á Câmara dos Vereadores, com ideias novas e prontas para serem executadas,um jovem com ideais,com competência,capacidade e dignidade,preparado para assumir uma vaga na Câmara do nosso município .

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CARNAUBAIS PARA OS CARNAUBAENSES!



“Quem me dera ao menos uma vez
Ter de volta todo o ouro que entreguei a quem
Conseguiu me convencer que era prova de amizade
Se alguém levasse embora até o que eu não tinha”.

Esta estrofe da música “Índios” da banda Legião Urbana nos faz lembrar dos indígenas brasileiros que acreditaram que os forasteiros portugueses eram seus amigos por terem trazido algumas quinquilharias sem valor e em troca lhes entregaram suas riquezas.
Assim aconteceu com outros povos da América. O imperador asteca Montezuma II recebeu o forasteiro espanhol Fernão Cortez acreditando que ele era o seu deus Quetzalcoat, que segundo a crença local, deveria vir de “braços abertos” para encontrá-los. O forasteiro aproveitando a alienação da população aprisionou o imperador, instalou-se na capital do império e explorou o povo.
Assim também aconteceu com o povo Inca que confiou em outro forasteiro espanhol chamado Francisco Pizarro, que por sua vez, aprisionou o novo imperador local prometendo libertá-lo se a população lhe desse uma grande quantidade de ouro. Os incas cumpriram sua parte no acordo, mas o forasteiro quebrou sua promessa, matando o imperador, dominando o império e mostrando com isso que não tinha interesse algum pelo povo, mas seu interesse estava na riqueza do povo.
Não vamos achar que quem vive de passado é museu. Vamos tirar lições com os acontecimentos passados para acertarmos no presente. Não vamos cometer os erros dos índios brasileiros ou dos astecas ou dos incas que acreditaram que o forasteiro era seu amigão, mas quando perceberam que suas verdadeiras intenções era enganar o povo para se apossar de suas riquezas já era tarde demais.
Vamos continuar construindo a história de Carnaubais com liberdade e autonomia. Vamos gritar em alto e bom som: CARNAUBAIS PARA OS CARNAUBAENSES!

LUIZ LUCAS FONSECA NETO
Professor de História

Grupo de apoiadores de Thiago Cavalcante realiza passeata


Antes do comício na praça Nelson Gregório, nesse sábado, apoiadores de do candidato a vereador Thiago Cavalcante (PCdoB), reuniram-se em frente a casa de Marcos Cavalcante, onde na oportunidade algumas lideranças fizeram seus pronunciamentos em apoio a candidatura de Thiago. Em seguida os camaradas saíram em passeata até a praça Nelson Gregório, onde o jovem candidato fez seu pronunciamento.

Thiago Cavalcante convida público evangélico para apresentar suas propostas


Convite

Graça e Paz amados irmãos,


Venho por meio deste, convidar-lhes a participar de um encontro nesta quinta-feira (23), às 19:30h, casa do irmão Guttier Manso, onde estarei apresentando ao público evangélico minhas propostas como candidato a Vereador.
            O momento é parte de uma série de encontros com os públicos que tenho afinidade, assim como temos feito com os agricultores e a juventude. Não significando que o comparecimento ao encontro tenha como implicação a adesão ao nosso projeto, mas apenas o claro interesse de exercer o espírito de cidadania e consciência.
            Sem mais para o momento, despeço-me, rogando a benção do nosso Senhor sobre os amados irmãos em nome de Jesus.
Amém.



Thiago Cavalcante
Candidato a Vereador – PCdoB


“O que anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos tolos sofre aflição” Provérbios 13:20

Propostas defendidas por Thiago Cavalcante para á Saúde.


                                                       



                                                                  SAÚDE
        Ampliação do atendimento médico;
  Implementação de uma política de apoio à juventude à prevenção às DSTs e a gravidez indesejada;
 Treinamento dos funcionários da saúde para oferecer um melhor atendimento ao paciente do SUS.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

UJS presente na luta do povo de Carnaubais!


No dia 7 de abril de 2010, a sociedade carnaubaense foi às ruas na luta em defesa de suas posses, sua identidade e sua soberania. A reconquista dos territórios de Vila Nova e Mutambinha completam dois anos nesse próximo dia 19 de agosto. Uma conquista do povo de Carnaubais. 
A União da Juventude Socialista esteve presente nessa luta e estará presente em todas as lutas em defesa de Carnaubais.
Nesse embate eleitoral que vivenciamos hoje, passamos por mais uma batalha em defesa de nossos recursos e de nossa soberania. Não deixaremos que forças estrangeiras à nossa terra nos governe. Sabemos o caminho e continuaremos seguindo-o, sem interrupções!

Thiago Cavalcante - Presidente da UJS Carnaubais
Manifestantes presentes - Bandeira da UJS presente!

Nota: Video com a fala do Presidente do diretório municipal da UJS, Thiago Cavalcante.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Propostas defendidas por Thiago Cavalcante para á cultura.




   Construção do Teatro Municipal;
   Criação do Festival Anual de Cultura Popular;
   Resgate do Desfile Cívico de 18 de Setembro;
   Implantação de uma Companhia Municipal de Arte e Cultura;
   Apoio e Incentivo a formação e manutenção do Coral Municipal;
   Reafirmação e otimização do Arte na Praça;
   Retomada do Cinema nas Comunidades;
 Incentivo a formação de espetáculosteatrais que contem a história das lutas populares do povo carnaubense (A Guerrilha do Vale do Açu, a emancipação, a sobrevivência às cheias, a retomada  das áreas de Mutambinha e Vila Nova);
   Criação do Calendário Festivo do Município;
   Criação de um roteiro turístico integrado com o comércio artesanal e hoteleiro;

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O Movimento Estudantil está vivo!

Estudantes de Carnaubais vão às ruas e realizam valorosa manifestação na cidade de Assú


Nesta manhã de sol e de luta (15), os estudantes da Escola Estadual Alcides Wanderley, juntamente com professores e professoras, pais e mães de estudantes, movimentos sociais (UBES, UJS, JSB, MST, CF8, Vila Campesina, SINTE, SINDIPETRO) da cidade de Carnaubais-RN foram às ruas na cidade de Assú, mostrar o descaso com a educação estadual. A escola Alcides Wanderley vive uma profunda crise onde vê o seu quadro de professores definhar com o passar dos anos.
A mobilização teve início com uma caminhada pela Av. Senador João Câmara, sob palavras de ordem e gritos de protestos: "Estudantes na rua, Rosalba a culpa é sua!", "Estudantes de Luta qual é sua missão? Botar o pé na rua e fazer revolução!"; a caminhada parou em frente a sede da DIRED onde foram feitas as falas dos presentes. "Nós estudantes vamos pra aula às 13h e às 14h, 15h temos que voltar porque já não há professor pra nos ensinar", declarou Isabel Cristina, estudante do 1° ano.


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Estudantes vão às ruas - Nas redes e nas ruas lutando pela educação dos nossos sonhos!






Estudantes, pais de estudantes e professores participam amanhã de ato na cidade de Assú, onde demonstrarão sua preocupação com  a situação da escola, que já a algum tempo sofre com a falta de professores. A comunidade escolar se concentrará amanhã (15), às 7:00h em frente a E. Estadual Alcides Wanderley, de onde saíra para a cidade de Assú.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

É OURO!


O DEM de DINIZ (Dinarte, amigão, dentre outros; é um nome pra cada personagem) é OURO nas olimpíadas da corrupção, logo em seguida com a valorosa PRATA vem o PMDB da sua Vice Alzenir. Essa dupla de partidos está muito bem no PÓDIO DA CORRUPÇÃO, parece ser imbatível!

Nota: As informações do ranking a seguir foram oriundas de trabalho do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), o grupo que pressionou o Congresso a aprovar a lei Ficha Limpa.


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Bandeiras defendidas e levantadas por Thiago Cavalcante



                                                  ASSISTÊNCIA SOCIAL
è Criação da Bolsa Habilitação;
è Programa Integrado de Combate as Drogas;
è Criação dos Pontos de Inclusão Digital;

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

                      Nas redes e Nas Ruas,Lutando por uma Carnaubais dos nossos sonhos!

Propostas de Thiago Cavalcante para o esporte.


>Implementação das Olimpíadas Escolares;
>Criação do Centro Esportivo Integrado;
>Incentivo a diversidade esportiva nas escolas;
>Criação da Academia da Terceira Idade;
>Melhoramento das quadras esportivas;
>Trabalhar o esporte como forma de educação,lazer,saúde e competição.