segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Thiago Cavalcante compõe direção Estadual do PCdoB-RN


Concorrendo com a comemoração dos 25 anos da promulgação da Constituição Federal, o conjunto da militância do PCdoB vivenciou neste sábado, 5 de outubro, o ápice da democracia partidária, debatendo as grandes questões nacionais e internacionais, as teses do 13º Congresso e o fortalecimento da sigla no Estado do Rio Grande do Norte.               

Como acontece a cada dois anos, os comunistas avaliaram o balanço das conferências municipais, o trabalho desenvolvido pela direção atual e os desafios a serem enfrentados pela próxima gestão.
O segundo dia de debate foi aberto com a instalação da mesa diretora, a apresentação do regimento interno da 14ª Conferência Estadual, a composição das Comissões de Resolução e Eleitoral, e a exposição dos critérios para proposição da nominata para a gestão do comitê estadual no próximo biênio.

Foi aprovada por aclamação uma direção composta por 43 militantes, que e mescla quadros já experimentados por longos anos de militância e novos quadros. Com a recondução de Antenor Roberto à presidência do Partido no RN, a escolha do nome de Fábio Dantas para ocupar a vice-presidência, e a eleição de Antônio Crives (Fô) para a tesouraria. O novo comitê é composto por jovens, sindicalistas, líderes comunitários, gestores públicos, assessores parlamentares e militantes dos movimentos sociais. Nessa nova proposta, foi chamado a compor a direção estadual o jovem parlamentar, Thiago Cavalcante, vereador de Carnaubais, que também compôs a mesa que dirigiu os trabalhos da conferência.


Com informações do Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário