quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ato sela unidade entre movimentos de esquerda na Cúpula dos Povos


Está selada a união entre os movimentos sociais de esquerda que defendem o desenvolvimento sustentável com soberania nacional dos povos. A unidade foi formalizada no debate “Movimentos Sociais e o Desenvolvimento Inclusivo com Democracia e Soberania Nacional”, na tenda Milton Santos da Cúpula dos Povos, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro (RJ), que aconteceu entre 18h30 e 21h30 da terça-feira (19).
Os partidos de esquerda reunidos na Cúpula divulgaram uma carta conjunta, assinada entre as legendas, com o mesmo título do debate, e decidiram realizar o encontro para refletir junto aos movimentos, partindo da premissa de que todas as bandeiras têm condições de prosperar e se fortalecer a partir do enfrentamento ao modelo hegemônico. Leia aqui a íntegra da Carta Conjunta.

“Um outro mundo é possível com a união dos povos. Por isto conclamamos as diversas forças políticas presentes à Cúpula do Povos à luta contra o imperialismo, o neoliberalismo e em defesa de um projeto nacional de desenvolvimento sustentável inclusivo com democracia e soberania nacional”, conclui o documento.

Fonte: Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário