segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Comitiva carnaubaense vai a capital discutir projeto de Desenvolvimento Sustentável


Neste último sábado, 1º, uma comitiva Carnaubaense esteve presente na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, na cidade de Natal, em busca de parceria para a criação do Complexo da Carnaúba, visando desenvolver atividades de caráter cultural, econômico e científico, com foco no desenvolvimento sustentável.
A reunião ocorreu no Laboratório de Biotecnologia de Conservação de Espécies Nativas (Labcen), que tem a Cooredenação do Professor Magdi Aloufa. Estiveram presentes a reunião o Professor Raimundo Inácio (UERN), o Téc. Ambiental e historiador Ademar Menezes, vereador Thiago Cavalcante (PCdoB), as jovens militantes Patrícia Santiago e Shayenne Mendes, ambas componentes do Fórum Comunitário da Agenda 21.
Alguns dos objetivos do projeto são uso sustentável da floresta de carnaubeiras por meio da criação de uma Unidade Conservação; o resgate cultural e histórico que envolve a Carnaubeira através da criação do Museu da Carnaúba e o desenvolvimento de técnicas, ferramentas e produtos ligados a carnaubeira, por meio da criação de um Centro Tecnológico.

O Próximo encontro está marcado para a tarde de hoje, 3, onde será feita uma visita in loco, para reconhecimento da área onde se pretende criar a unidade de conservação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário